quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Cinema e Fé Cristã





Cinema e Fé Cristã - Vendo filmes com sabedoria e discernimento
de Brian Godawa - 256 pág. - Editora Ultimato


Nós compramos o ingresso, apanhamos a pipoca e entramos na sala de cinema. As imagens brilham na tela mostrando mais de 24 quadros por segundo. Essa seqüência hipnótica de imagens em movimento muitas vezes nos faz esquecer nossas convicções e nos divertirmos com o impossível.

Infelizmente, muitas vezes também esquecemos nossas crenças, sucumbindo às lições sutis de como nos comportar, pensar e até mesmo ver a realidade. Acabamos nos dando conta de que estamos torcendo para que uma mulher consiga roubar o marido da sua própria irmã, que um ladrão consiga escapar da justiça ou que um assassino em série não seja condenado por seus crimes. Achamos graça de um pastor atrapalhado e nos irritamos com a atitude de um evangelista intolerante que explora os outros. No final, acabamos absorvendo visões de mundo que afetam a nossa fé e a nossa imaginação. Depois de algum tempo, questionamos como nossas crenças podem sobreviver a tamanho ataque.

Com a sensibilidade de um roteirista bem-sucedido e o sentimento de um cristão que gosta de refletir, Brian Godawa nos guia por um lugar de redenção dos filmes. Mostra os truques que os roteiristas usam para comunicar a sua mensagem e ensina a disciplina mental e a espiritual necessárias para se assistir aos filmes. Cinema e Fé Cristã nos ajuda a travar um diálogo com Hollywood que nos leva a um final mais feliz. Exorta-nos a ficar atentos à nossa cultura e despertar a nossa fé.

Baixe um trecho (16 páginas) do livro, [CLIQUE AQUI].

0 comentários: