sábado, 2 de fevereiro de 2008

Biografia Asaph Borba & CD Primeiros Anos - Volume I & II


Construir um ministério consistente, baseado na Palavra de Deus e nos princípios que norteiam a fé no evangelho é uma tarefa que exige um profundo comprometimento com a obra de Cristo.
Embora, uma parte da nova geração de cristãos que povoam as igrejas saiba pouco ou nada sobre o autor de cânticos como "Jesus em Tua Presença", "Minh'alma Engrandece ao Senhor", "Superabundante Graça", "Deus é Fiel" e tantas outras músicas que compõem o repertório de inúmeros ministérios de louvor Brasil e mundo afora, Asaph Borba é a prova de que Deus está disposto a trazer uma constante renovação espiritual sobre seus filhos amados.

Por mais de 25 anos, Asaph Borba tem abençoado o Corpo de Cristo através do louvor. Um pouco deslocado do círculo das grandes gravadoras evangélicas, Asaph tem ministrado a visão de adoração através da música no Brasil e no Exterior. A Life Produção e Gravação já lançou, em seus 25 anos, 59 trabalhos gravados pelo selo, em 8 nações e já co-produziu mais de 350 discos para o Reino de Deus. O ministério está presente em mais de 20 nações.

No ano de 1974, Asaph Borba começou a sua caminhada com o Senhor Jesus, mais precisamente no dia 18 de agosto, onde entregou sua vida e seu coração a Deus. Seu nome veio de um sonho que sua mãe teve e ao abrir a Bíblia se deparou com o nome de Asaph, o salmista. Em 1978, Asaph gravou seu primeiro disco “Celebraremos com Júbilo” ** juntamente com Donald Stoll. Juntos gravaram este disco nos Estados Unidos e formaram assim uma das parcerias mais férteis da música cristã que perdura até os dias de hoje.

O lançamento deste primeiro trabalho representou o ingresso definitivo de Asaph Borba nesta estrada da música cristã. Na década de 80 foi criada a Life Produções que absorveu todos os seus trabalhos no Brasil e no exterior. Trabalhos como Que posso eu fazer, Vigia, Nossa Canção, Falando entre vós com Salmos, Hinos e Cânticos Espirituais, Aleluia, Eis-me Aqui e Canções do Espírito Santo marcaram toda essa geração.
No ano de 1994, foram produzidos os primeiros trabalhos em CD com “Restauração 1 & 2” e “Restauração 3&4” e “Ao nome de Jesus”.

Durante toda a década de 90, Asaph Borba desenvolveu trabalhos como o projeto “Igreja Viva” com ministérios de vários pontos do Brasil, Argentina Portugal e Alemanha, “Geração de Adoradores”, série Instrumental “Toque de Adoração, Toque de Paz e toque da Graça” junto com seu discípulo Daniel de Souza, série Família e juntamente com sua esposa Rosana os trabalhos com as crianças Life Kids 1 , 2 & 3 .

Em 2001, a gravadora lançou um CD comemorativo, que reuniu nomes consagrados da música evangélica como Adhemar de Campos, Gerson Ortega, Don Stoll, Paulo Figueiró, Daniel Souza, Bené Gomes e Alda Célia entre outros, com 18 músicas que remontam a história do ministério de Asaph Borba. Reconhecendo a vida e obra desse ministro de Deus, a Integrity Music, a maior gravadora do mundo no segmento Louvor e Adoração, adquiriu os direitos de distribuição desse trabalho memorável. A gravadora - que conta com nomes do quilate de Don Moen, Paul Wilbur e Ron Kenoly, para citar apenas três - relança no mercado brasileiro e no exterior esse CD histórico .

Neste novo século, firmou trabalhos como “Erguei os vossos Olhos”, “A cada Manhã” e seu último trabalho “Vestes de Louvor”.


Primeiros Anos - Volume I



01 - Celebraremos com Júbilo
02 - Amor
03 - De Fé em Fé
04 - Graças te Rendemos
05 - Não foi em vão
06 - Que posso eu Fazer
07 - Ó pão da Vida
08 - Ele veio ao mundo
09 - O ministério da cruz
10 - Canção do espírito
11 - Como as águas
12 - Foi Graça
13 - Profecia
14 - Nossa Herança
15 - Seja bendito
16 - Deus Companheiro
17 - Irmãos e irmãs
18 - O meu louvor
19 - Hosana

Download

Que posso eu Fazer - Faixa 06

O Pão da Vida - Faixa 07

Primeiros Anos - Volume II




01 - Bendizei Ao Senhor
02 - Bendito Seja Deus
03 - Aleluia !
04 - Como A Palmeira
05 - Deus Nos Escolheu
07 - Vigia
08 - Benigno É O Senhor
09 - Aleluia
10 - Muitos Neste Mundo
11 - Prova De Amor
12 - Reino De Deus
13 - Jesus Ressuscitou
14 - Nossa Canção
15 - Chegou O Natal
16 - Como Suspira A Corça
17 - Pai Nosso
18 - Aquele Que Foi

Download

Muitos Nesse Mundo - Faixa 10


Jesus Ressuscitou - Faixa 13


Fonte: Gospel Músicas

1 comentários:

Anônimo disse...

os dois links apresentados levam a dois discos do grupo life no badongo.