domingo, 17 de fevereiro de 2008

BAIXE TORRENTS FÁCIL FÁCIL...



Você precisa baixar aquele arquivo, mas só está disponível via BitTorrent? Dependendo de onde você estiver, a coisa fica complicada. Ou você não pode instalar programas (como em escolas, algumas lan houses, no trabalho) ou não conhece, ou simplesmente não quer usar um programa para baixar arquivos da rede BitTorrent. Alguns sites fornecem seus downloads via BitTorrent, ou seja, algumas pessoas precisam baixar arquivos dessa forma mesmo que não queiram baixar músicas e programas, como a maioria faz.

Um novo site interessante surgiu recentemente: Bitlet.org. O objetivo? Simplesmente baixar torrents!

Basta colar a URL do arquivo .torrent no campo e clicar em Download. Uma janelinha será aberta, indicando o progresso e claro, perguntando onde salvar. É possível até continuar downloads interrompidos, como consta na FAQ do site, basta mandar salvar com o mesmo nome do "pedaço" que você já tiver baixado.

Num primeiro momento, dá a entender que o site baixa o arquivo no servidor deles, e depois o transfere via HTTP. Mas não, existe na verdade um cliente, escrito em Java. Claro, para que funcione, você deve ter instalado no seu navegador a Máquina Virtual Java (Java Virtual Machine), da Sun.

Para mantenedores de arquivos via BitTorrent, ele permite a criação de um link direto para os usuários baixarem seus arquivos.

Claro que não substitui um cliente completo, mas para downloads esporádicos vale a pena!!!

ENTRE E CONFIRA

0 comentários: