terça-feira, 18 de agosto de 2009

VAMOS COMENTAR - Pr. Marco Feliciano fala sobre Globo x Record


“Prezados internautas,Chamo internautas porque a palavra irmão foi depreciada por nós, os evangélicos. Irmãos, no meu entendimento, são pessoas da mesma família que mutuamente dão a vida um pelo o outro. Sabem a expressão “mexeu com você, mexeu comigo?”. É por ai.


Não é segredo que os evangélicos já foram considerados a escória da sociedade. Os mais novos podem não lembrar, mas evangélico era sinônimo de idiota, imbecil e sem cultura. Assumir a fé em Cristo era a certeza de ser criticado.

O tempo passou e as coisas mudaram.

Hoje os evangélicos estão no governo, nas faculdades, nos consultórios e na mídia. Os evangélicos de escória passaram para aceitáveis, isto é, aceitáveis desde que seus pensamentos, ideologias e interesses não confrontem os de outrem. Os evangélicos cresceram e respondem por boa parte do mercado consumidor. Números recentes apontam um total de, no mínimo, 40 milhões de evangélicos; creio que é muito mais. Contudo, podemos ter 50 milhões de evangélicos, mas nunca teremos 5 milhões de irmãos.

A Rede Globo, detentora de um império considerável, nos últimos dias tem atacado a Igreja Universal do Reino de Deus. Não posso considerar matéria jornalística o que vi no dia 11 de agosto de 2009 e até o momento. Fiquei com nojo quando vi a reportagem que está mais para o Projac do que para vida real.

Não quero cair no mérito das brigas entre Rede Globo e Rede Record. Quero entrar em outra discussão.

Lembram do caso da Igreja Renascer, onde o telhado caiu e todo mundo falou que a Igreja era irresponsável? Diversos veículos de comunicação acusando e ninguém, exceto alguns, do qual eu me incluo, prestou solidariedade e acreditou na igreja. Vocês já esqueceram do caso? Eu não.

Olhem um trecho da reportagem, uma verdadeira reportagem, abaixo:

“Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (27/05), o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que representa a Renascer em Cristo, afirma que teve acesso ao laudo do IC (Instituto de Criminalística), entregue ontem à polícia. Segundo ele, os peritos isentam a igreja de responsabilidade pelo desabamento da sede em janeiro. O acidente causou nove mortes e deixou mais de cem feridos no Cambuci, zona sul de São Paulo”.

Fonte: Igospel

Nos últimos anos o líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor foi acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Você esqueceu? Eu não.

Para quem não sabe, ou não quer lembrar, informo que parte dos inquéritos foi arquivada e, nos que viraram processos, o missionário David Miranda foi absolvido. Isso ninguém falou? Que coisa, não?

Em 2007, o Pr. Silas Malafaia foi acusado de homofobia e discriminação por várias entidades, especialmente a ABGLT. Você lembra?

Para concluir, o resultado foi o mesmo dos casos acima e, para minha felicidade, ele contou com apoio de diversas lideranças evangélicas.

O que me causou repúdio, e agora é para os que se dizem irmãos, é a inércia da nossa classe, os evangélicos. Vejo as pessoas falando mal de líderes, igrejas, costumes, doutrinas, etc. Onde estão os irmãos na hora da acusação? Onde estão os que juraram amor à obra?

Você pode não ter simpatia pelo pastor Marco Feliciano, Pr. Silas Malafia, Bp. Edir Macedo, Ap. Estevam, Bp. Sônia Hernandes e o missionário David Miranda. Porém, você não pode acreditar em tudo o que vê ou lê; é preciso apurar todos os fatos.

A briga entre Globo e Record é nossa? SIM, pois respinga nos evangélicos.

Vai dizer que sua igreja não tem a prática do dízimo, libertação e cura? Quer me fazer acreditar que em sua igreja ninguém nunca saiu falando mal dela e de suas práticas?

Não defendo a Record como empresa, mas a IURD como igreja. Como defendi os nomes e casos que citei acima. Se estivessem errados, eu seria o primeiro a falar; não estavam. É véspera de ano eleitoral, a Record chegou a cravar 10 pontos na segunda colocada, cresce acima da média e, convenhamos, isso não agrada ninguém.

O Pr. Silas Malafaia tem um dos melhores programas evangélicos do país, as obras da Igreja Renascer dispensam comentários e o David Miranda é exemplo para nós.

Toda vez que um evangélico é indiciado respinga em nós. Chega! Acabou a farra!

Se você tem algum veículo de comunicação (site, blog, twitter, etc) use-o neste momento. Defenda sua fé!

Quero registrar minha solidariedade e fé para com a Igreja Universal do Reino de Deus, especialmente ao seu líder, Bispo Edir Macedo. Podemos divergir em vários assuntos doutrinários, mas o que uni os evangélicos como um todo é muito maior; Jesus Cristo. Assim como a Rede Record faço a seguinte pergunta. Como a Rede Globo teve acesso ao processo que corre em segredo de justiça?

Dia 06 de setembro está chegando. Teremos um programa especial e este assunto veio somente ratificar em meu coração o que devemos fazer.

Enquanto isso ore por nós. Ore pela igreja brasileira e para que o evangelho de Cristo não seja prejudicado ou alvo de calúnias. Defenda a sua fé e honre o nome cristão que você leva junto com você.

Um forte abraço,

Pr. Marco Feliciano, DD”.


Acompanhe mais novidades do ColetaneaGospelNet no Twitter.
Reações:

12 comentários:

Anônimo disse...

Tanta coisa mais importante para se preocupar,tanta pobreza,tanta fome,tanta desigualdade entre nós filhos de Deus.
E algumas pessoas brigan para nada.
Porque que au invés de tantas brigas e acusações,seja feita união e façam campanhas para a melhora de vida do proxímo.Deus tenho tenha miséricordia de vocês.

Anônimo disse...

muito importante essa matéria para mostrar averdadeira intenção da rede globo em tentar destruir os evangélicos e denegrir sua imagem ta de parabens esta postagem..

Anônimo disse...

Pastores enriquecendo, só aceitando viajar por avião, cobrando fortuna por uma hora de pregação... isso tudo também não acho certo.Pastores envolvidos com a polícia, igrejas investigadas, enriquecimento ilícito. Sou evangélico e vejo muita coisa dentro da igreja brasileira que não está escrito na Bíblia. Infelizmente poucos prosperam e muitos pagam a conta de tudo, como sempre!!! Jesus virá e não conhecerá muitos da igreja. Infelizmente isso está escrito na Bíblia. "Pequenas igrejas, grande negócios". Imagine as grande...

emadescar-ed@yahoo.com.br disse...

Observo questões envolvendo Igrejas (no caso, as evangélicas, citadas pelo Pr. Marco Feliciano), Cristão (protestantes), Evangélicos (seguidores do evangelho Bíblico) e fico pensando à luz da Bíblia;Jesus disse: "Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou." (João 5 : 30)...HOJE, COM OS ACONTECIMENTOS ENVOLVENDO IGREJAS, PASTORES, CRISTÃO, EVANGÉLICOS e etc... A vontade de quem está prevalecendo? De Deus? De Jesus? Ou do Ser Humano que fala em nome de Deus?
Guerras são travadas, vidas são ceifadas em nome de Deus! Mas, pergunto: É REALMENTE DEUS QUE ESTÁ NA DIREÇÃO DE TODOS ESSES ACONTECIMENTOS (que em sua maioria envergonha o nome de JESUS) envolvendo Igrejas, Lideres espirituais (pastores, bispos, reverendos, missionários e etc...).
Qual é a nossa base para medir, sopesar todos estes acontecimentos, uns perseguição (não é novidade na vida do povo de Deus), outros (erro humano, falha humana, ambição, cupidez, CARNALIDADE EM DEMASIA e etc.)
Vivemos dias em que tudo é culpa do diabo, esquecemos que homem possui livre arbítrio, pode ser guiado por Deus (através do Espírito Santo)pelo Diabo ou por seus próprios desejos e vontades meramente (humana).

Creio na Bíblia, em Jesus. No texto citado acima, no evagelho de João, cap.5 e ver.30, Jesus diz que Ele não podia fazer nada dEle mesmo, porque não buscava sua própria vontade e sim a vontade de DEus. Essa é a visão que o povo de DEus deve ter e verificar quem vive a palavra de Deus e quem não vive. Nâo pode ser mudado as verdades e os princípios bíblicos. Quem foi Jesus, como viveu, como fazias as coisas, seu comportamento, visão, propósitos, projetos, caráter, vontade, exemplos e etc., devem ser seguidos a risca, se é que somos seus seguidores. Pense nisso!!!

Tem que ler a palavra, buscar a resposta em DEus para tantos coisas que vem acontecendo e saber realmente o que é e que vem de Deus (Pai de Jesus, o próprio Jesus). Nossa fé é em Jesus, devemos morrer e defender esta fé e não vontade de homem que diz representar ou falar em nome de Deus, pois em verdade, está longe daquilo que a palavra de DEus ensina, ou melhor, o que o próprio Jesus ensinou.

emadescar-ed@yahoo.com.br disse...

2
Jesus nasceu da forma mais simples possível, viveu como filho de um marcineiro, aguardou o dia e hora certo para iniciar seu ministério, cumpriu todo o querer de Deus e não o seu querer(Jesus).

Hoje, qual evangelho é ensinado e praticado? Tem que nascer em berço de ouro (se for escolhido), ou se não for prospero, abençoado, rico, com bastante proporidade em todo setores da vida (se não, algo está errado, porque dizem que esta é a avontade de Deus). Enquanto Jesus buscava em DEUS em todas as coisas, hoje existe um modelo global a ser seguido, a igreja tem metas de crescimento e arrecadação, para qual reino? DE DEUS? ONDE ESTÁ O REINO DE DEUS? O REINO DE DEUS PRECISA SER CONSTRUIDO POR HOMENS? Ou melhor por seu dinheiro?

ONDE ESTÁ O NOSSO TESOURO? Onde ele estiver estará nosso coração.

Não podemos falar em vontade de Deus sem conhecer sua palavra. Nâo podemos falar de Jesus ou de seu ministério sem conhecê-lo, concorda?

Ratifico, A VONTADE DE QUEM PREVALECE EM SUA VIDA?

Na vida de Jesus era a vontade do Pai (DEUS);

A vontade de Deus deve ser cumprida, mas a vontade do homem deve ser mortificada pra que a de Deus VIVA.

Não acredito que os ataques que frequentemente a mídia transmite é pq estes homens ou mulheres estavam cumprindo a vontade de DEUS, porque Deus não se deixa escarnecer. Não acredito que Deus guie um homem ou mulher dEle a mentir, roubar, enganar, enriquecer com a desgraça alheia, iludir e etc... Nâo acredito que Deus queira guerra (entre seres humanos)em seu nome, ou que seu nome seja usada de forma indevida( o que é pecado)para realizar desejo meramente humano.

emadescar-ed@yahoo.com.br disse...

3

A ÚNICA ESTRELA QUE EXISTE NO EVANGELHO É JESUS, NÃO EXISTE OUTRA. QUALQUER OBRA EM SEU NOME QUE TIRE SUA HONRA, BRILHO, IMPORTANCIA, pode ser qualquer coisa, mas não o EVANGELHO DE JESUS.

Os princípios do evangelho de Jesus nos livra de todo mal, contenda.

Até porque nosso lar não é este mundo. Quantos oram pedindo a Deus que os leve pro lugar onde Jesus foi preparar? Quantos pedem pra Deus abreviar suas vidas porque desejam estar com o Senhor? Não, muito contrário disto, o ser humano quer a imortalidade, vida longa, dinheiro, luxo, prazer, ouro, prata, dinheiro que não acabe e etc...

O VERDADEIRO ADVERSÁRIO DO HOMEM NÃO PODE SER VENCIDO COM PALAVRAS, FANATISMO RELIGIOSO, LITURGIAS, ACHOMETROS, DESEJOMETROS e etc... Esse adversário foi vencido por Jesus e nós só venceremos se estivermos com e em Jesus. Nâo é placa, costume, usos, cultura, liturgias, que salvará o homem, mas Deus.

Pra falar em nome de Deus precisa ouvir sua voz.É o que nos falta.

ENQUANTO O HOMEM PERDE TEMPO COM COISAS AQUI DESTE MUNDO, O MAIS IMPORTANTE FICA DE LADO, DEUS SE CALA E ESPERA O HOMEM BUSCÁ-LO NOVAMENTE.

Pense nisso...

Anônimo disse...

a igreja universal só fala em dinheiro e mais nada vçs ja pençarão se cada um que foçe catolico ou evangelico tivesse que doar 50 reais toda ves que foçem nas igrejas

Danilo Fernandes disse...

Ola irmão!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Meu Amigo Pastor disse...

Comentário desnecessário, pois não existe Record X Globo. O que existe de verdade é Reino de Deus X Império das Trevas. Record e Globo são a mesma coisa, nada contribuem para o país. De igual forma toda a bandidagem política-religiosa da IURD em nada se assemelha ao Reino de Cristo e explicitamente roubam a integridade do povo de Deus. A única diferença que podemos fazer é colocar a boca no pó e deixar de idolatrar os pregadores que estão na mídia e que se sentem donos da verdade. Portanto, quem defende a IURD a ela se assemelha e em nada acrescenta a Verdade do Evangelho.

Meu Amigo Pastor disse...

Comentário desnecessário, pois não existe Record X Globo. O que existe de verdade é Reino de Deus X Império das Trevas. Record e Globo são a mesma coisa, nada contribuem para o país. De igual forma toda a bandidagem política-religiosa da IURD em nada se assemelha ao Reino de Cristo e explicitamente roubam a integridade do povo de Deus. A única diferença que podemos fazer é colocar a boca no pó e deixar de idolatrar os pregadores que estão na mídia e que se sentem donos da verdade. Portanto, quem defende a IURD a ela se assemelha e em nada acrescenta a Verdade do Evangelho.

Anônimo disse...

Estou com o senhor pastor marcos feliciano , a rede globo o que ela quer é ver o povo evangélico se acabar no Brasi, pra ela e a igreja católica dominar tudo aqui, mas desde ja esta amarrado este espirito do diabo que tenta nos colocar pra baixo,não consigo entender que ainda tem pessoas que se dizem evangélicas e ficam do lado de uma obra tão má que quer nos derrubar, fui liberto na igreja universal, foi la que eu conheci o Senhor Jesus e defendo ela, assim como as outras denominacões evangélicas no Brasil .

emadescar-ed@yahoo.com.br disse...

Leiam o artigo abaixo no site OBSERVATORIA DA IMPRENSA. Reflete a realidade da globo x recor.


A TV e o capitalismo como religião
Silvio Mieli


http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=554TVQ002

boa semana a todos.