quinta-feira, 17 de abril de 2008

Dicionário de Termos Blogueiros



Todos estes termos são muito úteis para nos localizarmos e aprendermos como nos virar na blogosfera!
Clique aqui abaixo e confira o Dicionário que minha amiga bolou consultando o "HD mental" dela e a Wikipédia

ADSENSE - É o sistema de anúncios do Google.

BANNER:a forma publicitária mais comum na internet, muito usado em propagandas para divulgação de sites na Internet que pagam por sua inclusão. É criado para atrair um usuário a um site através de um link.

BLOG: é uma página da Web cujas atualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário). Estes posts podem ou não pertencer ao mesmo gênero de escrita, referir-se ao mesmo assunto ou ter sido escritos pela mesma pessoa.O weblog conta com algumas ferramentas para classificar informações técnicas a seu respeito, todas elas são disponibilizadas na internet por servidores e/ou usuários comuns. As ferramentas abrangem: registro de informações relativas a um site ou domínio da internet quanto ao número de acessos, páginas visitadas, tempo gasto, de qual site ou página o visitante veio, para onde vai do site ou página atual e uma série de outras informações.Os sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, pois dispensam o conhecimento de HTML, o que atrai pessoas a criá-los.

BLOGBLOGS - É um diretório de blogs brasileiro que se auto-intitula o maior agregador de blogs do país considerado por muitos um Technorati nacional.

BLOGUEIRO - A pessoa que cria um blog.

BLOGOSFERA - É o universo virtual dos blogueiros.

BLOGGER - A ferramenta mais simples para se criar e manter um blog.

FEEDS e RSS - Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o "assinante" do feed poderá ler imediatamente.

PAGERANK - Pontuação dada pelo Google aos sites e blogs.

POST/POSTAGEM - Sua forma substantivada, "postagem", refere-se a uma entrada de um texto num blog. As postagens são organizadas de forma cronologicamente inversa na página, de forma que as informações mais atualizadas aparecem primeiro.

PROBLOGGER - Blogueiro que ganha dinheiro com o seu blog.

TECHNORATI - É um motor de busca de Internet especializado na busca por blogs

TEMPLATE - De acordo com a Widipédia um template (ou "modelo de documento") é um documento sem conteúdo, com apenas a apresentação visual (apenas cabeçalhos por exemplo) e instruções sobre onde e qual tipo de conteúdo deve entrar a cada parcela da apresentação - por exemplo conteúdos que podem aparecer no início e conteúdos que só podem aparecer no final.É o modelo, layout do blog.

WIDGETS - Em poucas palavras widget pode ser definido como sendo um componente de software que viabiliza a interação com o usuário.São os brinquedinhos dos blogueiros. Coisinhas que a gente coloca na barra lateral. Aproveitem para conhecerem os posts do Blosque.com:

Reações:

0 comentários: