quinta-feira, 10 de abril de 2008

10 Formas de Manter seu Computador Livre de Vírus e outros Aplicativos Mal-Intensionados



Remove cavalos-de-tróia nacionais que roubam senhas de banco, conhecidos como Bankers. Pode ser uma boa idéia tentar utilizá-lo se o seu Orkut ou MSN estão enviando mensagens que você não enviou.


2) Spyware Doctor:
AntiSpyware desenvolvido pela PC Tools. Para fazer o download, clique em Start Spyware Scan Now.
3) Kaspersky Anti-Virus:
Embora possua um scanning lento comparado com outros softwares, sua taxa de reconhecimento de vírus é insuperável, detectando virtualmente qualquer vírus existente.
4) ShieldsUP!:
Site que testa se seu computador tem alguma falha que possibilite uma invasão.
5) Zone Alarm:
Provavelmente o firewall mais comum atualmente. Facilidade de uso, proteção e preço (gratuito para uso doméstico) e uma configuração padrão muito completa são características do Zone Alarm.
6) IE-SpyAD:
Adiciona diversos sites maliciosos na “Zona Restrita” do Internet Explorer, fazendo com que eles não possam infectar seu sistema.
7) The Proxomitron:
É um proxy local que permite que você retome o controle da web para o seu navegador, eliminando pop-ups, propagandas, e removendo diversos outros ‘truques’ sujos usados por webmasters para lhe empurrar o que você não quer, incluindo textos que piscam, links que abrem em novas janelas e muito mais, pois é possível instalar diversos plugins que dão diversas outras funcionalidades para o programa.
8 ) KillBox:
Livre-se dos arquivos que não querem ir embora.
9) Kaspersky Web Scanner:
Sistema online que verifica se seu computador contaminado com algum verme (virus, spyware, trojan e afins).
10) HijackThis:
Programa para detectar vários hijackers genericamente, mostrando locais comuns que os hijackers alteram para infectar o sistema do usuário. NOTA: Use com extremo cuidado ou auxílio de um ajudante no fórum do site Linha Defensiva.
Reações:

0 comentários: